Notícias

Voltar

Lançamento "Um Dia Pela Vida" Póvoa de Varzim

26 de Março 2024
Lançamento "Um Dia Pela Vida" Póvoa de Varzim
O 90º projeto do UDPV apela à participação dos poveiros na luta contra o cancro.
A Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Norte vai lançar o 90º projeto "Um Dia Pela Vida", desta vez no município da Póvoa de Varzim, no dia 26 de março pelas 21h00, no Auditório Municipal da Póvoa de Varzim.
A “Cerimónia de Lançamento do Um Dia Pela Vida da Póvoa de Varzim”, contará com uma palestra com o tema "A Investigação no Caminho do Código Europeu Contra o Cancro" pelo Prof. Doutor Rui Medeiros (Diretor da Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Norte), a apresentação do “Um Dia Pela Vida” à comunidade, pelos responsáveis locais do projeto, e a intervenção do Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

O projeto “Um Dia Pela Vida” - UDPV é uma iniciativa da Liga Portuguesa Contra o Cancro no âmbito do programa internacional da American Cancer Society, o “Relay For Life”, que conta com a participação de 30 países. Em Portugal, a Liga Portuguesa Contra o Cancro, acolheu o projeto e juntou-se a esta onda de solidariedade e “caminhou pela vida” pela primeira vez em março de 2005, em Coruche. Em 20 anos percorreu todo o País, de norte a sul e Ilhas e sempre em clima de festa, realizando 89 edições.

Os principais objetivos do UDPV são: informar e educar as comunidades locais para a sensibilização e prevenção do cancro e angariar fundos para os programas de prevenção, rastreio e outras atividades desenvolvidas pela Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Um Dia Pela Vida representa a certeza de que aqueles que foram levados pelo cancro não serão esquecidos, que aqueles que o estão a combater serão apoiados e a esperança de que um dia o cancro será vencido!
 
PROGRAMA
21h00   Abertura

21h15   Momento Musical

21h20   Apresentação da Liga Portuguesa Contra o Cancro | Dr.ª Vera Lopes  (Coordenadora Administrativa do Um Dia Pela Vida (UDPV) – Norte)

21h30   Palestra "A Investigação no Caminho do Código Europeu Contra o Cancro" | Prof. Doutor Rui Medeiros (Investigador e Professor Universitário, Membro da Direção da Liga Portuguesa Contra o Cancro-NR Norte, Membro da Direção do Centro de Investigação do IPO Porto e Membro da Direção da ECO - Organização Europeia do Cancro)

22h10   Apresentação do Projeto “Um Dia Pela Vida” | Dr.ª Maria da Conceição Clavel (Coordenadora Regional Norte do Um Dia Pela Vida), Virgílio Tavares e Nelson Ferreira (Responsáveis Locais do UDPV Póvoa de Varzim)

22h30   Dr. Fernando Ribas (Secretário-Geral do Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro)

22h40   Eng.º Aires Pereira (Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim)

22h50   Momento Musical

23h00   Encerramento



Contactos do UDPV Póvoa de Varzim:
Sede: Esplanada do Carvalhido (loja) – Avenida dos Banhos 
Tlm: 962 740 302  ou  913 964 955   E-mail: udpv.povoavarzim@ligacontracancro.pt
Facebook
Por Núcleo Regional do Norte a 22 de Março 2024

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias